sexta-feira, 30 de julho de 2010

Caminhos de Cristo em Jerusalém - 2011

Muro das Lamentações Jerusalém possui cerca de três mil anos de história e é o centro espiritual das religiões monoteístas judaísmo, islamismo e cristianismo. Seus pontos históricos e santuários percorridos por Cristo serão refeitos pela repotagem da Union. § imagem Turismo
#Valdívia Costa

Paraíba-BR Constantes viagens turísticas realizadas pelo mundo criaram um tráfego globalizado que exige informação acerca de lugares e viajantes, conhecedores de novas culturas. O projeto Caminhos de Cristo em Jerusalém vai mostrar em 2011 alguns desses locais em Israel, os sagrados caminhos da Terra Santa. Emissoras de TV do Nordeste exibirão os principais itinerários percorridos por Jesus Cristo, refeitos pela reportagem da Union Comunicação.

Serão produzidas 32 reportagens de dois minutos e 30 segundos de duração  que mostrarão locais expressivos na história religiosa, como o Monte das Oliveiras, Basílica da Anunciação, Vila Milagrosa, Muro das Lamentações, Tumba do Rei David, Igreja da Dormição, entre outros. O projeto ainda terá entrevistas com turistas e brasileiros que moram em Jerusalém.
 
Em abril de 2011, as matérias serão veiculadas em diversas emissoras do Nordeste. Essas TVs terão ações de merchandising embutido ao exibirem o programa completo. A marca da empresa parceira será inserida sutilmente em algumas cenas, já que a proposta inovadora é associar o parceiro ao produto de forma diferenciada.

O blog do projeto, além de abastecê-los com informações sobre as reportagens, dará dicas de hospedagens, transporte, culinária e informações turísticas, tudo narrado pela jornalista Michele Wadja e com vídeos do cineasta Flávio Crispin num link especial sobre os locais visitados pela Union.

Com essa viagem, é esperada cerca de 50 a 70 mil acessos mensais aqui no blog. Para isto teremos uma campanha de divulgação antes e durante a exibição das reportagens nas TVs e através da Internet, com o Google Adwords. Será inserido um link do diário virtual nos sites das TVs participantes. 

conheça outros pacotes
Um dos parceiros que apoiará a viagem é a operadora Século XXI. Há dez anos no mercado de viagens, a rede de escritórios e representantes exclusivos da Século XXI está nas principais capitais do Brasil em mais de 80% do território nacional. Como Operadora de Pacotes Internacionais, as contantes necessidades dos passageiros tem motivado ao avanço. 

A empresa faz assessoria de viagens a lazer, de grupos culturais, religiosos, esportivos de incentivos, feiras e convenções. Com o Web Pacotes, um produto moderno e dinâmico, quem procura pacotes turísticos e quer uma resposta imediata, encontrou: o sistema gera orçamento online! São mais de 500 agências parceiras.

Redes Sociais Através de uma constante e massiva campanha da  viagem , as informações serão divulgadas em todas as redes sociais (Facebook, Orkut e Twitter). Não deixe de ler as notícias da Union Comunicação sobre as exibições das reportagens, curiosidades de Jerusalém, entre outras informações.

A equipe de reportagem fará vídeos inéditos de um minuto e meio a dois minutos de duração para celulares 3G e Ipods. Nesses vídeos, a logomarca do parceiro ou patrocinador aparecerá como merchandising embutido. Os vídeos terão o conteúdo das reportagens sobre os Caminhos de Cristo em Jerusalém, making off e erros de gravação disponíveis para downloads no blog.

Estreito Israel é um país pequeno, estreito e semi-árido que corre de norte a sul paralelamente ao Mar Mediterrâneo. Sua largura máxima é de 130 km, ou seja, a distância de Porto Alegre a Tramandaí. A largura mínima é de menos que 15 km, que é a distância de Porto Alegre a Sapucaia. Qualquer canhão de pequeno alcance conseguiria separar Israel em duas partes, impedindo o tráfego entre o norte e o sul do estado. fonte Hora Israelita
 
Pra entrar no clima da viagem, um som em língua tradicional dos judeus Como toda boa música que circula pelo mundo, a canção é uma fusão do iídiche, uma das variações de dialeto dos judeus na Letónia, Rússia e atualmente em Israel por "idosos", e o tango argentino. A primeira música, "Hartz principal" ("My Heart" referindo-se a uma fêmea), é, provavelmente, em russo a melodia.


#valdívia costa é comunicóloga e blogueira e vai dar um trato na assessoria da viagem.

Viagem pra Copa na África do Sul - 2010


PROJETO

O programa Viagem pra Copa apresentou os preparativos para a maior competição de futebol do planeta. Levamos para mais de 50 milhões de brasileiros os estádioscultura africana, os pontos turísticos e a expectativa dos brasileiros na África.

FORMATO
Foram produzidas 12 programas de 16 minutos de produção sobre as 9 cidades que sediaram a Copa do Mundo: Durban, Cape Town, Johannersburg, Bloemfontein, Port Elizabeth, Nelspruit, Polokwane, Rustenburg e Pretoria. A equipe percorreu mais de 11.000 km para mostrar aos brasileiros as cidades, seus pontos turísticos, os estádios, a cultura e culinária de cada lugar, os brasileiros que moram na África do Sul, e os preparativos para o mundial de futebol.

EXIBIÇÃO
Os programas foram gravados em alta definição e exibidos em 6 afiliadas do SBT Nordeste: TV Cidade Verde - Teresina/PI; TV Jornal - Recife/PE; TV Jornal - Caruaru/PE; TV Ponta Negra - Natal/RN; TV Jangadeiro - Fortaleza/CE e TV Difusora - São Luís/MA.

EQUIPE
A equipe responsável pela gravação do Programa Viagem pra Copa na África do Sul era formada pela jornalista Michele Wadja e pelos cineastas Flávio Crispin e Roberto Vagner.




Confiram aqui as reportagens gravadas na África do Sul, bem como as fotos da viagem.

Case de Sucesso Copa da Alemanha - 2006


A repórter Michele Wadja e o cineasta Flávio Crispin decidiram iniciar um projeto durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. A equipe percorreu as 12 cidades-sede do país: Berlim, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hannover, Kaiserslautern, Colônia, Nuremberg, Leipzig, Dortmund, Munique, Sttutgart e Hamburgo, mostrando os estádios que iam receber as partidas da Copa, a cultura, culinária, a vida noturna das cidades, a expectativa dos brasileiros que moravam no país e os preparativos para o mundial de futebol.

A série com 12 reportagens teve a licença comercializada em 4 televisões no Brasil: TV Alterosa, SBT Minas Gerais; TV Jornal - SBT Recife, TV TCM - Canal a cabo de Mossoró e TV A Crítica - SBT Manaus.
Em todos os canais, as reportagens sobre as cidades da Copa da Alemanha tiveram grande repercussão. O material fornecido foi considerado inovador em cada região. As reportagens causaram impacto e sucesso na programação local, elogiadas por diretores comerciais e de jornalismo, e também pelos telespectadores, através de e-mails.

Confira aqui um videoclip do que foi realizado na Copa do Mundo da Alemanha em 2006.
Você também pode ver as fotos das gravações no nosso perfil do flickr.