sexta-feira, 30 de julho de 2010

Case de Sucesso Copa da Alemanha - 2006


A repórter Michele Wadja e o cineasta Flávio Crispin decidiram iniciar um projeto durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. A equipe percorreu as 12 cidades-sede do país: Berlim, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hannover, Kaiserslautern, Colônia, Nuremberg, Leipzig, Dortmund, Munique, Sttutgart e Hamburgo, mostrando os estádios que iam receber as partidas da Copa, a cultura, culinária, a vida noturna das cidades, a expectativa dos brasileiros que moravam no país e os preparativos para o mundial de futebol.

A série com 12 reportagens teve a licença comercializada em 4 televisões no Brasil: TV Alterosa, SBT Minas Gerais; TV Jornal - SBT Recife, TV TCM - Canal a cabo de Mossoró e TV A Crítica - SBT Manaus.
Em todos os canais, as reportagens sobre as cidades da Copa da Alemanha tiveram grande repercussão. O material fornecido foi considerado inovador em cada região. As reportagens causaram impacto e sucesso na programação local, elogiadas por diretores comerciais e de jornalismo, e também pelos telespectadores, através de e-mails.

Confira aqui um videoclip do que foi realizado na Copa do Mundo da Alemanha em 2006.
Você também pode ver as fotos das gravações no nosso perfil do flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário