Case de Sucesso Copa da Alemanha - 2006



A repórter Michele Wadja e o cineasta Flávio Crispin decidiram iniciar um projeto durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. A equipe percorreu as 12 cidades-sede do país: Berlim, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hannover, Kaiserslautern, Colônia, Nuremberg, Leipzig, Dortmund, Munique, Sttutgart e Hamburgo, mostrando os estádios que iam receber as partidas da Copa, a cultura, culinária, a vida noturna das cidades, a expectativa dos brasileiros que moravam no país e os preparativos para o mundial de futebol.

A série com 12 reportagens teve a licença comercializada em 4 televisões no Brasil: TV Alterosa, SBT Minas Gerais; TV Jornal - SBT Recife, TV TCM - Canal a cabo de Mossoró e TV A Crítica - SBT Manaus.
Em todos os canais, as reportagens sobre as cidades da Copa da Alemanha tiveram grande repercussão. O material fornecido foi considerado inovador em cada região. As reportagens causaram impacto e sucesso na programação local, elogiadas por diretores comerciais e de jornalismo, e também pelos telespectadores, através de e-mails.

Confira aqui um videoclip do que foi realizado na Copa do Mundo da Alemanha em 2006.
Você também pode ver as fotos das gravações no nosso perfil do flickr.